Postagens populares

DEUS É FIEL!!

Minha foto
Apucarana, PR
Meu nome é Luciane sou assistente infantil, formada no magistério e cursando pedagogia. Trabalho hoje no CMEI Olívio Fernandes em Apucarana. Amo o meu trabalho pois foi presente de DEUS para minha vida. Trabalho com uma equipe maravilhosa que consegue ultrapassar todos os obstáculos que tentam nos impedir de ser feliz e realizar nosso trabalho com amor. DEUS é FIEL e está presente em todos os momento do nosso dia.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


PROJETO CONTAÇÃO DE HISTORIAS DO CMEI. Os primeiros livros infantis surgiram no século XVII. As crianças eram tratadas como adultos em miniaturas e, portanto, tinham acesso à mesma literatura que os adultos. Com o objetivo de simplificar o raciocínio do conteúdo abordado em obras clássicas ou populares, começou-se a adaptar essas obras para que as crianças pudessem compreendê-las. Já nos tempos atuais, a sociedade tem visto o contador de histórias como um profissional. Sabemos que, desde os primórdios, o contador de histórias teve um papel fundamental na formação dos seres humanos, mesmo sabendo que não eram voltadas diretamente ao público infantil. Infelizmente, com a chegada de novas tecnologias, o contador de histórias praticamente se extinguiu, ficando limitado apenas ao professor na Educação Infantil.
Porém, a necessidade de se contar histórias fora do ambiente escolar e domiciliar vem crescendo com as necessidades de sempre estar inovando. Através da Contação de Historias descobrimos como é maravilhoso o poder de viajar com a imaginação através de uma história. O objetivo desse projeto é aprender a escolher a obra certa para cada fase psicológica da criança podendo fazer com que a criança desperta o interesse na leitura podendo assim viajar através da sua imaginação pois é importante fazer com que a criança tenha o interesse na literatura infantil desde a primeira infância. Foi no século XVII que surgiram as fábulas e os contos de fadas, criados, respectivamente, por Jean de La Fontaine e por Charles Perrault, e tinham como objetivo moralizar e educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário